Lifestyle

Dia dos namorados: troque um dia de declarações high-tech por uma vida de atitudes high-touch!

Por: Rodrigo Santos

Dia dos namorados: troque um dia de declarações high-tech por uma vida de atitudes high-touch!
Da Redação

Da Redação

12/06/2021 5:00pm

Vivemos uma sociedade, onde as datas, símbolos e signos, têm um lugar muito especial. E está tudo certo!

O problema é quando nos preocupamos demais em POSTAR que encontramos a "metade da nossa laranja", quando muito, em um dia no ano. Daí não percebemos que "metades se tornam muletas" e nós "pássaros de uma asa só", que colocam no outro a responsabilidade por seu voo e, nos flashes, ocombustível para a jornada!

Neste dia dos namorados, para além das postagens "apaixonadas" (ao estilo... "minha timeline é mais feliz que a sua"...), que tal ocupar-se de se apaixonar pela vida e, com gratidão, tornar-se apaixonante e apaixonável, até para honrar o seu par?

Para muito além da "outra metade", que tal ser íntegro e inteiro, namorando primeiro consigo mesmo e fazendo este namoro dar certo para, só aí, unir duas "laranjas completas", felizes e emocionalmente saudáveis, numa verdadeira sinergia do amor ágape, sem pressão,  cobranças ou expectativas depositadas nos outros?

Amar requer dois elementos fundantes: a CORAGEM, que vem do latim coraticum, a "ação do coração"; e a SABEDORIA, do latim sapere, "sabor” ou “sentir o gosto”.

Ou seja, coragem sem sabedoria é amargor, já sabedoria sem coragem é desamor!

É pouco provável, à luz da física, postar fotos de beijos, juras de amor com presentes e, ao mesmo tempo, estar beijando, amando e sendo o presente!

Que você possa enamorar-se de si, promover o casamento irreversível,  deste "par romântico", coração e mente, para finalmente,  aí sim,  espalhar amor inteiro,  íntegro e integral, sem neura, sem obrigação,  sem treta.

E lembre-se:

Um único dia dos namorados pode se fazer com "high-tech e filtro", mas uma vida entre enamorados, só se constrói, com "high-touch", coragem e sabedoria, para amar a si, ao outro, a vida.

Que tenhamos coragem e sabedoria para ser feliz!

*Rodrigo Santos é um enamorado apaixonado; Psicopedagogo; Ph.D. em Educação, Política e Gestão; Mestre em Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade; Analista Cognitivo e Comportamental.