Na coluna Aspas, Ricardo Amorim analisa tendências e desafios da economia global
Na coluna Aspas da edição 69 da Revista Let’s Go Bahia, o economista Ricardo Amorim compartilha uma visão ampla sobre os fatores que podem influe...
Fotos: Kin Kin
A 17ª edição do Dia do Outdoor foi marcada por emoção e reconhecimento. Realizada na última quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), a sessão especial celebrou a trajetória do comunicador Mário Kértesz e a força do samba da Bahia, reunindo políticos, autoridades, profissionais da comunicação e representantes de instituições locais e nacionais.
O presidente da Central de Outdoor Seccional Bahia, Vinícius Linhares, abriu a cerimônia lembrando do ex-vereador Sandoval Guimarães, responsável pela criação da data em 2009. Linhares destacou ainda a relevância do mercado baiano, que segue entre os maiores do país, e anunciou avanços de 2025 para o setor:
“Conseguimos implementar a atualização das normas, o que mostra que estamos cada vez mais engajados, acompanhando mudanças tecnológicas e métricas”, afirmou.
Na sequência, a Central de Outdoor prestou homenagem a Mário Kértesz, lembrando sua contribuição ao meio outdoor nos anos 1970 e sua trajetória consolidada como comunicador. O troféu foi entregue à Claudia Pereira, diretora de marketing do Grupo Metrópole, que representou Kértesz no evento.
O samba também teve espaço de destaque. A União de Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) recebeu a honraria em nome dos sambistas baianos, representada por José Luis Lopes, o “Arerê”. Em discurso, Vinícius Linhares ressaltou a importância da manifestação cultural.
“O samba traduz a alegria, a resistência e a fé do nosso povo. É expressão viva da identidade baiana que pulsa no coração da Bahia e ecoa pelo mundo.”
A mesa da sessão foi presidida pelo vereador Orlando Palinha e contou ainda com a presença do vice-governador Geraldo Júnior, do coordenador executivo de eventos Guy Ferreira e do vice-presidente da Central de Outdoor Nacional, Valério Junkes.
O samba nas ruas
A celebração se estende além da Câmara Municipal. Outdoors coloridos espalhados por Salvador homenageiam o samba ao longo de setembro, trazendo a mensagem “Salve o Samba da Bahia”. Criadas pelo publicitário Pedrinho da Rocha, as peças destacam instrumentos como pandeiro, cavaco, surdo e tamborim.
“Homenagear os instrumentos que são base do samba baiano utilizando cores contemporâneas sintetizou nossa intenção. É um orgulho participar há tantos anos do Dia do Outdoor, sempre prestando tributo a instituições de grande relevância”, destacou o publicitário.
Na coluna Aspas da edição 69 da Revista Let’s Go Bahia, o economista Ricardo Amorim compartilha uma visão ampla sobre os fatores que podem influe...
Foto: Let's Go Bahia "Ética é o que nos move. E mais do que nunca, é dela que precisamos para atravessar o tempo e permanecer verdadeiros". No editorial da ed...
Foto: Let's Go Bahia A nova edição da revista Let's Go Bahia está no ar trazendo como tema principal a ética e entrevista de capa com o advogado Dantas Neto as...