Lifestyle

Casas Conceito promove mais uma mostra virtual

Casas Conceito promove mais uma mostra virtual
Otávio Queiroz

Otávio Queiroz

21/11/2020 12:25pm

Como transformar uma mostra virtual em uma experiência única? Foi pensando nisso que Andrea Velame, idealizadora da Casas Conceito, e o Estúdio de Arquitetura Marcus Barbosa, responsável por criar o masterplan, apresentaram ao público um projeto sem precedentes. Dentro do mar, sob o enrocamento das pedras, como uma ilha particular, no meio da maior baía tropical de todo o mundo, se realizará a vivência da mostra virtual. “O grande diferencial foi se instalar em um lugar lúdico, com acesso restrito através de embarcações ou helicópteros, e que, mesmo sendo uma ilha com água por todos os lados, o verde fosse inserido de uma forma marcante para trazer conforto, frescor e bem viver aos residentes”, explica Andrea.

São 33 ambientes e em cada um deles é possível acessar informações sobre os arquitetos e designers, a planta baixa do ambiente, tour virtual com teaser do espaço em 3D e um vídeo onde o profissional conta sobre a sua experiência em realizar o projeto. “Investimos em soluções e tecnologias que fizessem da mostra uma experiência única e prazerosa. A visitação será randômica, para que não haja primeiros nem últimos ambientes, havendo uma variação de acesso à mostra. Criamos também um mecanismo que, caso o visitante queira pausar sua visitação, no momento em que ele retornar, será direcionado ao ponto que parou. Outro diferencial será a visitação gratuita, mediante login de acessos dos visitantes.”, revela Andrea.

A experiência digital já está disponível para visitação através do site. O acesso é gratuito e só é necessário a realização de um cadastro. Estão presentes ambientes de grandes nomes da arquitetura da Bahia e do Brasil, como João Armentano, Roberto Migotto, Flávio Moura, Dolores Landeiro, Rogério Menezes e muito mais.