Música

Maria Bethânia é confirmada no especial de Natal de Roberto Carlos na TV Globo

Gravação está prevista para 26 de novembro, no Rio de Janeiro, com exibição programada para 23 de dezembro. Daniel, Iza e Alexandre Pires também estão entre os convidados.

Maria Bethânia é confirmada no especial de Natal de Roberto Carlos na TV Globo
Da Redação

Da Redação

28/10/2026 9:45am

Foto: Reprodução/Instagram @stephaniehahne

A cantora baiana Maria Bethânia está entre os convidados do tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos, exibido pela TV Globo no período natalino. A participação foi confirmada pela assessoria da artista ao Alô Alô Bahia. A gravação está prevista para 26 de novembro, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, e a transmissão deve ocorrer em 23 de dezembro. Daniel, Iza e Alexandre Pires também integram a lista de convidados.

O encontro reúne dois artistas que compartilham uma longa história na música brasileira. Bethânia construiu parte de seu repertório com canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Em 1993, lançou o álbum *As Canções que Você Fez para Mim*, com 11 composições da dupla, incluindo "Detalhes" e "Fera Ferida". 

O disco se tornou o mais vendido de sua carreira. A relação musical também inclui a gravação de "Amiga", em 1982, quando os dois dividiram os vocais.

Maria Bethânia e Roberto Carlos já estiveram juntos em outras edições do especial da Globo. Em 2022, a cantora chegou a ser anunciada como convidada, mas precisou cancelar sua participação por incompatibilidade de agenda.

Agora, a nova apresentação é aguardada como um dos encontros musicais da edição de 2026, que mantém a tradição de reunir convidados no palco do Rei durante as celebrações de fim de ano.