Foto: Divulgação/Fecomércio
A Fecomércio BA recebe, na próxima segunda-feira (9), às 16h, na Casa do Comércio, representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), durante reunião da Câmara de Inovação & Tecnologia (CIT) da entidade. A agenda integra a visita técnica do ministério a Salvador e tem como objetivo conhecer os resultados do projeto “Venda Certa – Quipu”, iniciativa desenvolvida pela Fecomércio BA/CIT em parceria com Sebrae, Cubos Tecnologia e Hub Elas Projetam, vencedora do edital e-commerce.BR lançado pela ABDI em 2025.
Durante o encontro, o presidente do Sistema Comércio BA, Kelsor Fernandes, e a coordenadora da CIT, Isabel Sartori, apresentarão os resultados do projeto piloto, voltado à aceleração de vendas de pequenas e médias empresas do setor terciário por meio do uso de Inteligência Artificial. O financiamento da ABDI/MDIC possibilitou a participação gratuita de 60 empresas baianas selecionadas. A plataforma “Venda Certa – Quipu” acompanha todo o processo de vendas digitais, oferecendo dados, análises e insights estratégicos para melhoria de performance.
A missão técnica segue até a quarta-feira (11), com reuniões com algumas das empresas participantes do projeto, visita ao Parque Tecnológico da Bahia e gravação de podcast no estúdio do Senac, localizado na Casa do Comércio.