Mais de 100 cidades da Bahia entram em alerta por baixa umidade nesta sexta-feira (14)
Órgão recomenda reforçar a hidratação, evitar exposição ao sol e atividades físicas e manter os ambientes umidificados durante o período.
Foto: Reprodução
O tempo seco colocou 103 municípios da Bahia em alerta de baixa umidade nesta sexta-feira (14). Segundo comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12% em áreas do Centro-Norte Baiano, Extremo Oeste, Vale São-Franciscano e Centro-Sul do estado.
A lista inclui cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Irecê, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Morro do Chapéu, Seabra, Xique-Xique e São Desidério. Com o ar mais seco, podem ocorrer ressecamento da pele e desconfortos nos olhos, boca e nariz.
Entre as recomendações do Inmet estão beber líquidos com frequência, reduzir a exposição ao sol e a prática de atividades físicas nos períodos mais secos, umidificar os ambientes e utilizar hidratante para a pele. Em situações de emergência, a orientação é procurar os órgãos responsáveis da região.